Anuncie Grátis

Blog

Três oportunidades de fretes para aumentar a renda

Três oportunidades de fretes para aumentar a renda

Oportunidades de fretes para você aumentar a renda existem sim! Hoje vamos destacar 3 modalidades de transporte para você aumentar a renda. Confira!

Certamente você que é um empreendedor do setor de transporte de cargas quer manter as contas em dia e é claro fazer sobrar algum valor no final do mês.

Entretanto, mesmo trabalhando continuamente percebe que o fluxo de caixa não aumenta.

Então nós perguntamos: será que você está atendendo as demandas certas?

Isso mesmo! Talvez o formato de carga que vem transportando não está lhe trazendo os lucros que precisa para sua empresa crescer.

Hoje, portanto, vamos pontuar 3 modalidades de cargas, para utilitários e/ou caminhões, e que trazem retorno financeiro com fretes

Três formatos de transporte para aumentar as oportunidades de fretes

1 – Cargas soltas

Há certa diversidade de cargas (consideradas cargas soltas) como, por exemplo, sacos, caixas, fardos, bobinas, etc. sendo transportadas diariamente.

Na verdade, é o formato de carga que mais gira no Brasil, ou seja, alcançam mais de 48% do volume em transportes pelas rodovias brasileiras.

A maior vantagem neste formato é o fluxo e a possibilidade de transporte com veículos, tanto compactos como caminhões.

2 – Carga especial

Cargas especiais, as quais englobam o transporte de objetos e/ou mercadorias de grande porte, representam muito pouco no setor. Contudo, também são serviços bem pagos.

Esse modelo de transporte é complexo e exige, além de habilidade, infraestrutura para a operacionalidade. Mas, é uma opção para mudar de ramo e ganhar um bom dinheiro.

3 – Cargas para frigoríficos

Se você pensa em revolucionar de vez seu negócio de transporte, saiba que o setor de cargas frigoríficas é uma alterativa.

Trata-se de um serviço especializado e com certo grau de complexidade. Porém, tem mercado e os valores pagos são interessantes.

No entanto, a maior vantagem neste segmento é o valor pago pelo frete, que é superior ao transporte de cargas secas, às vezes em até  50%.

Enfim, hoje trouxemos aqui 3 oportunidades de fretes para você que tem uma transportadora, quer ganhar mais ou mesmo mudar de ramo.

Se o post lhe ajudou de alguma maneira, lembra de compartilhar e aproveite para conhecer o portal Transconnect também no Instagram!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *