Anuncie Grátis

Blog

Transporte de cargas: dicas para melhorar o aproveitamento

Transporte de cargas: dicas para melhorar o aproveitamento

Transporte de cargas: neste texto, dicas para melhorar o aproveitamento deste serviço aí na sua transportadora.

Um bom processo logístico em numa gestão de transportes de cargas é fundamental.

Afinal, é isso melhora a imagem da empresa, e faz com que ela ganhar valor de mercado, além de ter mais credibilidade perante o público.

Só que não é fácil ter uma gestão que funcione de maneira impecável nesse ramo. Mas, há dicas úteis que podem ajudar no processo.

A seguir, citaremos algumas delas.

Determinação de metas no transporte de cargas

Pra quem trabalha com transporte de cargas, é essencial criar metas para obter um melhor desempenho. Além disso, estabelecer metas e objetivos a longo, médio e curto prazos garante uma motivação a mais para a equipe.

Pra isso, as metas precisarão ser bem específicas (detalhando o objetivo ao máximo), bem como atingíveis, ou seja, que possam ser realizadas.

Além disso, essas metas precisão ser relevantes (trazer resultados práticos e objetivos para a empresa), e também temporais (com data específica para ser alcançada).

Realização de um bom planejamento

Para realizar um planejamento adequado para o transporte de cargas de sua empresa, é preciso, primeiramente, ter dados relevantes para a sua realização.

Esses dados compreendem faturamento médio de cada cliente, ticket médio dos fretes, custos com combustíveis, e média de consumo dos veículos da frota.

É necessário também saber o momento certo de revisar o planejamento antigo, além de trocar e realiza rodízio de pneus, e fazer outros acertos.

Definir uma boa estratégia de entregas

As operações logísticas no transporte de cargas só terão sucesso com um conjunto de ações que não significa apenas fazer a entrega rápida de uma determinada mercadoria.

É preciso, por exemplo, modernizar a frota e demais componentes da estrutura, bem como capacitar de maneira adequada a equipe para garantir que cada entrega siga o padrão necessário para aquele tipo específico de mercadoria.

Também é preciso definir os métodos mais adequados de armazenamento e de separação dos pedidos, além da preparação do envio, bem como determinar as melhores rotas para cada entrega.

Ter controle total dos gastos no transporte de cargas

O gestor de logística nessa área de transporte de cargas precisa, entre outras coisas, ter conhecimentos financeiros. Mesmo com orçamento apertado, isso não pode limitar a atuação de uma transportadora.

Mas, ao mesmo tempo, é necessário saber onde se gasta o quê, quanto e para qual objetivo prático. Portanto, conhecer todos os custos envolvidos nas operações garante um bom funcionamento das entregas.

Fora isso, também é fundamental planejar manutenções preventivas (afinal, imprevistos acontecem), e treinar a equipe para que ela esteja capacitada para realizar suas funções.

Assim, o aproveitamento de uma empresa de transporte de cargas será bem melhor.

Este texto lhe ajudou de alguma maneira? Então compartilhe!

Aproveite para conhecer as transportadoras de cargas cadastradas em nosso portal!

E é claro, entender como funciona o preço do carreto em São Paulo, através deste post:

Preço do Carreto em São Paulo: qual é a média de preço!

 Siga a Transconnet no Instagram!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *