Anuncie Grátis

Blog

Preço do Frete: como é feito o cálculo

Preço do Frete: como é feito o cálculo

Preço do frete e como é calculado este serviço primordial para quem tem um negócio. Falaremos sobre isso aqui, confira!

Calcular o valor do serviço de frete depende de muitos fatores, os quais podem variar bastante de uma empresa para outra.

Portanto, quem tem um negócio precisa entender esses critérios de definição de valor. Assim sendo, veja sobre essas premissas a seguir.

Definição de preço do frete – o que envolve

Entenda que existem escalas de serviços e que são levadas em conta na definição do preço de frete que é diferente dos valores no transporte de mudanças. São elas:

  • Baseados no valor da nota fiscal (Frete valor): que neste caso tem por função asssumir riscos eminentes no processo de transporte;
  • Conforme o peso da mercadoria (Frete peso): neste caso, há duas situações, aquela onde a volumetria é alta, porém, o peso não é, e quando o peso é absurdmente alto, porém, a volumetria é reduzida;
  • Quando a regra é a distância do percurso (Frete Km): leva em consideração custos e a distância percorrida.

Porém, ainda temos que considerar a particularidade da encomenda. Cargas complexas, delicadas, sigilosas demandam certos cuidados e mecanismos específicos, portanto, sofrem taxas adicionais no cálculo do frete.

Negociar com antecipação é essencial…

Para pequenos empresários ou mesmo grandes empreendedores, o frete é uma despesa recorrente, especialmente quando não há frota própria para entrega.

Mas, se pensarmos em entregas para e-commerce, por exemplo, veja que o frete é certamente o diferencial para mais vendas e fidelidade de clientes.

Portanto, recomenda-se manter disponível um gateway – ferramenta que viabiliza o próprio cliente realizar o cálculo do frete instantaneamente.

Além disso, aumentar a disponibilidade de transportadoras para entregas, usando a geolocalização será de grande valia para reduzir o valor final do frete a ser pago pelo cliente.

Essa foi nossa dica de hoje, e se precisa de um bom serviço de fretes e mudanças, acesse nosso portal e conheça nossas transportadoras.

Ah lembre-se de dar uma espiada no nosso Instagram pois está recheado de dicas!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *