Anuncie Grátis

Blog

Transporte de pequenos volumes

Transporte de pequenos volumes

Transporte de pequenos volumes as vezes geram custos que quase não valem a pena investir, mas, existe um meio de melhorar isso. Confira!

Pequenos volumes - caminhões menores
Pequenos volumes – caminhões menores

Quem trabalha com fretes e carretos sabe bem do que estamos falando, pois, na verdade se de um lado precisamos pensar em rentabilidade de carga, por outro, não podemos deixar atender clientes em potencial.

Cargas demasiadamente grandes como para frigoríficos, cargas vivas, produtos a granel e até mesmo mudanças também são mais caras, porém, exigem uma série de pré-requisitos.

Portanto, transportar pequenos volumes é sim um bom negócio, mas, é necessário adequar a demanda para não ser desvantajoso.

Transporte de pequenos volumes: 3 passos para otimizar

Em suma, 3 coisas são imprescindíveis para se dedicar ao transporte de cargas menores e ainda ganhar um bom dinheiro. São elas:

1 – Manter veículos adequados na frota

Carretos e fretes normalmente estão dentro da modalidade urgente, afinal, além de um bom preço a maioria dos clientes também quer agilidade para entregar seus produtos.

Logo, mantendo em dia seus veículos, principalmente na parte mecânica, o risco de algum problema no trajeto diminui.
Desta forma também a segurança no transporte é melhorada, tanto para o condutor, como para a carga.

2 – Compartilhar cargas

Saber administrar uma empresa de entregas hoje em dia, depende muito da maneira como controla custos, por exemplo.
Quanto melhor seu controle, mais exato será saber o valor que deve praticar. Sendo assim, saberá exatamente quais descontos e vantagens será possível oferecer ao seu cliente.
Neste mesmo contexto, administrar de forma a otimizar a capacidade dos seus veículos, principalmente compartilhando entregas é certamente a melhor maneira de conseguir lucrar.

3 – Mapa de rotas

Usar a logística a seu favor e com coerência, é um divisor de águas para êxito absoluto no transporte de cargas de menor porte.

Desde definir rotas e principalmente poder monitora-las em tempo integral, será providencial para ganhar com fretes rápidos.

Por fim, mas não menos importante, tenha sempre a ética no seu negócio, seja para conseguir clientes, cumprir com o combinado e é claro manter sua empresa de transporte lucrando.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *