Vai mudar e não sabe por onde começar? Temos 4 dicas
Mudanças residenciais sempre dão trabalho e você pode não saber por onde começar a organizá-la. Quer saber o que podemos lhe dizer sobre mudanças?
Para muitas pessoas, fazer uma mudança pode ser sinal de “dias estressantes” e uma sequência de aborrecimentos.
Pois, além da busca por um caminhão de mudança, ou melhor, por uma empresa especializada no assunto, tem toda a parte onde você é quem deve organizar.
No texto de hoje, vamos lhe dar 4 dicas sobre como organizar uma mudança residencial para que o processo ocorra da melhor maneira possível. Aproveite!
Passo a passo para organizar mudanças residenciais
1 – Tudo se inicia no planejamento
Quanto mais minucioso e completo seu planejamento, mais dinâmica será a mudança.
Se possível comece a planejar sua mudança, pelo menos, com 30 dias de antecedência.
No planejamento, no entanto, deverá constar o seguinte:
- Dia de saída e de entrada no outro imóvel;
- Recursos necessários para deslocar a mudança como içamento, tamanho de caminhão, etc.
- Quantos armários deverão ser desmontados;
- Que formato de embalagem irá necessitar (relacionar objetos caros que deverão ser acondicionados em embalagens especiais);
- Dificuldades para realizar a mudança (escadas, portas estreitas, objetos pesados como banheiras).
2 – Seleção, descarte e doações
Sua mudança de endereço também é uma oportunidade para desapegar, ou seja, deve haver muita coisa aí na sua casa que você nem usa mais.
Assim sendo, antes mesmo de começar a embalar sua mudança, tira um tempo para separar aquelas roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos que já não usa e que poderão ser aproveitados por outras pessoas.
3 – O que você puder agilizar, experimente fazer
Saiba que as empresas de mudanças oferecem serviços incríveis, onde o cliente não precisa fazer literalmente nada. De fato, isso é ótimo e certamente lhe será muito útil.
Entretanto, você mesmo poderá encaixotar algumas coisas para a mudança. Por exemplo, pode organizar livros, roupas íntimas, cosméticos, itens de uso pessoal, entre outros.
Neste caso, escolha embalagens de papelão, use o plástico bolha, fita adesiva e etiqueta para identificação.
4 – No dia da coleta da mudança
O dia de carregar sua mudança chegou e você estará tomando novos rumos na sua vida.
Então, acorde cedo, repasse os procedimentos aos filhos e demais pessoas da família, ligue para confirmar a chegada da transportadora e tente ficar tranquilo.
Uma dica para o dia da coleta é deixar com amigos pets e crianças pequenas, desta maneira, estarão seguros e você livre para auxiliar os colaboradores da empresa de mudanças.
Esperamos que essas 4 dicas ajudem você a organizar sua transição. Aproveitamos para reforçar que em nosso portal temos diferentes transportadoras especializadas em mudanças residenciais.
Entre em contato, peça mais detalhes e orçamentos!