Anuncie Grátis

Blog

Como organizar a casa após uma mudança

Como organizar a casa após uma mudança

Após um mudança sua nova casa pode parecer um campo de guerra. Tenha calma porque no texto de hoje vamos te mostrar as primeiras coisas a fazer depois de mudar. Se liga!

Enfim você conseguiu se mudar e felizmente correu tudo bem. No entanto, suas coisas estão espalhadas por todos os lados e você não tem ideia por onde iniciar a arrumação.

Para ajudar você, preparamos uma lista com as primeiras providências a tomar assim que o caminhão de mudança descarregar sua mudança. Confira!

Quais as primeiras providências após uma mudança

1 – Identificar os volumes e separar

Se você contratou uma boa transportadora de mudança com toda certeza têm etiquetas ou outro formato de identificação em cada embalagem. Portanto, direcionar cada volume para o lugar de destino é essencial para desafogar o ambiente.

Sendo assim, caixas com louças, panelas, alimentos… deverão ir para a cozinha, enquanto suas roupas e sapatos precisam ser direcionados para o quarto.

Da mesma maneira, o que será guardado na sala, lavanderia, etc. deverão ser removidos da porta de entrada e acomodados em seus ambientes.

2 – Instalar eletrodomésticos essenciais

Lembre-se de que um bom banho, um bom café, água gelada e refeições, são coisas importantes e por isso, chuveiro, fogão, geladeira deverão ser os primeiros eletros a tomarem o seu lugar.

Atenção: imediatamente após ligar a geladeira coloque novamente os alimentos perecíveis em seus lugares.

3 – Montagem de móveis principais

A começar por camas e armários de cozinha e posteriormente roupeiros, a montagem nessa ordem vai te ajudar muito na organização.

4 – Abrir e descartar embalagens

Enfim, agora você pode começar a abrir caixas e outras embalagens.

Uma boa alternativa é iniciar com itens da cozinha e na sequência dormitório.

Entretanto, se você têm filhos, uma boa ideia é encontrar alguns brinquedos para que possam se entreter.

Além disso, é fundamental que deixe a mão ingredientes para um lanche rápido e primeiras refeições.

Dica extra após uma mudança…

Foque em colocar em ordem sua casa e portanto, não adianta você desembalar e guardar suas coisas de qualquer jeito. Tente, portanto, colocar cada coisa no seu lugar.

Agora, se você é uma pessoa ocupada, nossa recomendação é que contrate uma empresa de mudança com o serviço de personal organizer.

Agindo assim, você rapidamente terá sua casa em ordem, além de poder dar mais atenção à sua família (que vai precisar) para entrar na nova rotina.

Gostou do texto de hoje? Então compartilhe e é claro consulte nossas empresas de mudança para mudar sem perder a paciência ou se sentir sobrecarregado!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *