Anuncie Grátis

Blog

Cargas Secas – dicas para o transporte

Cargas Secas – dicas para o transporte

Mercadorias categorizadas como cargas secas são de fácil transporte o ano todo.  No entanto, sempre há algo que devemos observar para otimizar o serviço.

É fácil observar o transporte dessas mercadorias pelas estradas do Brasil. Móveis, eletrodomésticos, peças automotivas, ferragens, madeiras e até alimentos não perecíveis como feijão, óleo, açúcar… que não precisam de cuidados extras como refrigeração, são alguns dos principais itens considerados cargas secas. 

Porém, mesmo com a facilidade de transporte e manutenção, alguns cuidados são esperados de quem os transporta. 

Assim sendo, sempre observe o seguinte:

  1. Segurança – use um sistema monitoramento e rastreamento para prevenir situações de roubo e furto; 
  2. Empilhamento –  empilhe-as de acordo com a característica de cada produto, isso facilita o processo de manejo, evitando prejuízos;
  3. Proteção contra intempéries climáticas – A cobertura do transporte é importante para garantir a integridade do produto e evitar avarias quando expostas ao sol e chuva, por exemplo.
  4. Proteção de produtos delicados –  a proteção extra é importante para que não sofram ranhuras e outros desastres (móveis são um perfeito exemplo). 
  5. Não sobrecarregue o veículo – pesos acima do recomendado não só pode avariar o veículo quanto prejudicar a mercadoria transportada. 

É muito importante que a empresa consiga fazer tudo com segurança garantindo assim a qualidade dos serviços de logística

O correto transporte de cargas secas é fundamental para o sucesso dessa operação. 

Contrate uma empresa experiente para o transporte de cargas secas

Agora de você já sabe algumas coisas para otimizar essa modalidade de serviço, que tal, acessar nossa página de transportadoras e solicitar orçamento para o serviço?

Pois lá você certamente vair encontrar a mais experiente, mais ágil e naturalmente aquela com um preço justo ao seu parecer.

Enfim, este é o link para pedir orçamentos a nossas transportadoras! Esperamos ter ajudado com essas dicas sobre cargas secas! Até breve!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *