Anuncie Grátis

Blog

Caminhoneiro precisa usar máscara

Caminhoneiro precisa usar máscara

Caminhoneiro precisa usar máscara? Essa ainda é uma pergunta que muitos fazem por pensarem que estando na cabide existe automaticamente proteção contra contaminações.

Desde que os primeiros casos de Covid-19 por coronavírus começaram a surgir aqui no Brasil, muita coisa já se passou.

Imediatamente após os primeiros decretos de fechamento de setores da economia, como restaurantes, lojas, clínicas, shoppings etc, outros considerados essenciais passaram por alguns problemas.

Um fato que muito abalou quem ficou liberado de trabalhar, como, por exemplo, transportadoras e empresas de logística, foi a falta de locais para que pudessem se alimentar.

Praticamente todos os restaurantes, lancherias, bares, precisaram fechar, deixando, portanto, caminhoneiros desamparados.

Aos poucos, precisamos nos adaptar ou melhor radicalmente nos readaptar à mudanças, que agora inclui a obrigatoriedade do uso de máscaras e outros EPIs em quase todos os estados do Brasil.

Caminhoneiro precisa usar máscara para o bem comum

Consenso é uma palavra que define o uso de máscara. Afinal, se usarmos todos a máscara, estaremos diminuindo consideravelmente o risco de contaminação pelo ar.

Saiba você, que ambientes poluídos podem ampliar o tempo de vida do vírus no ar.

A revista Nature, inclusive publicou que o coronavírus pode contagiar pelo ar, e isso, é relevante saber, pois, isso serve de alerta para quem circula e também dirige automóveis.

Portanto, mesmo estando sozinho na cabine do caminhão e com a janela aberta, por exemplo, o ar poluído é um agravante para doenças respiratórias, portanto, o ideal é que use a máscara.

Qual a máscara certa para caminhoneiros

Lembre-se, a máscara deverá cobrir todo o rosto do nariz até o queixo. Ao retira-lá evite tocar a parte da frente, ou seja, remova-a pelas extremidades e imediatamente descarte em saco plástico sem obstruções.

Você pode usar máscaras descartáveis, no entanto, deverão ser trocadas a cada 2 horas, o que também é regra para máscaras de tecido (caseiras).

Como caminhoneiros autônomos, as vezes, passam vários dias fora de casa, fica difícil higieniza-las, mas nada impede que façam. Neste caso, lave mecanicamente com sabão, água potável e seque ao sol.

Veja que ao usar a máscara, você se protege e em contrapartida também protege os outros.

Continue a ler nossos blog post com dicas para caminhoneiros e outros profissionais da área.

Lembre-se também de se cadastrar em nosso portal para aumentar sua lista de clientes!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *